
Hoje de manhã quando cheguei ao escritório já fui ligando meu notebook para ler as noticias, e assim que entrei num site de noticias, estava escrito em letras grandes "Há 29 anos morria a pimentinha, Elis Regina".
É óbvio que pouco sei da vida de Elis Regina, porque quando nasci ela já havia morrido, mas como pode uma pessoa que sua morte é lembrada há 29 anos, suas músicas cantadas por pessoas hoje como se fosse músicas inéditas, sendo que o seu último albúm foi lançado em 1980.
Então ao invés de trabalhar (rsrs..) resolvi saber um pouco mais de quem era essa amada pelo Brasil, cantada por todos, um sorriso cativante, uma voz indescritivél, uma identidade musical única e que teve seu fim por uma morte trágica, as drogas.
Procurei fiz uma busca em sites sobre um pouco sobre a vida dela, e foi na década de 1960 que surgia á estrela.... Elis Regina.
Em 1960 á 1967, foi a época que surgiu Elis, onde nesse meio tempo, ela se casou, mudou-se do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, apresentou programas de Tv , um deles na TV Record, ao lado de Jair Rodrigues, onde ela gravou um disco que foi o primeiro brasileiro á vender 1 milhão de cópias. Seria da "pimentinha" agora o maior cachê do show business.
Seu estilo musical foi reconhecido como o melhor da bossa, uma voz presente e expressiva.
Anos te glória nos anos 70, onde aprimorou sua técnica vocal e não deixou de brilhar lançando ainda vários disco, que não foi diferente, muitooo sucesso.
Mas Elis também teve seus "anos de chumbo", onde criticava muitas vezes a ditadura Brasileira, participando muitas vezes de movimentos políticos, com voz ativa da campanha pela Anistia de exilados brasileiros; Elis não foi apenas uma simples cantora com voz marcante, mas revolucionou a época onde muitos tinham medo de se expressar, ela usava suas músicas para expressar sua indignação e muitos pensamentos.
Em 19 de Janeiro de 1982, Elis Regina faleceu com seus 36 anos em decorrência de uma overdose de cocaína. Ela era dependente de drogas e bebidas, pois mesmo famosa e aplaudida, se sentia triste e sozinha.
Uma vida de sucesso curta, mas brilhante, uma voz calada tragicamente!!!
E pra terminar, fico com uma frase que ouvi de um amigo meu "Quanto maior a aproximação menor e a nossa admiração".