quinta-feira, 10 de março de 2011

"Eu já neguei a minha vontade"






Meu Deus quase 2 meses sem escrever, esse sumiço é consequência das mudanças que passei, mudança de trabalho, correria do dia-a-dia, confesso que não estou tendo tempo para nada, só pra cantar (rsrsr... disso eu não abro mão).


Mas então eu sou uma pessoa 100% pensativa em tudo que faço, e gosto muito de ficar viajando nos meus pensamentos, no que poderia ter dito, em que caminho deveria ter tomado, o que aconteceria se eu tivesse falado sim em tal ocasião, enfim, isso não sei se é um mal ou um bem na minha vida, só sei que já me acostumei digamos com meus devaneios (rsrs).


E nesses meus pensamentos perdidos da vida, eu entrei num debate comigo mesma, de um assunto que é muitooo interessante e que poucas pessoas param para analisar esse tema; "Eu neguei a minha vontade".


Do nada eu me vi pensando nisso, pelo fato de estar passando por um momento delicado, em que tive que abrir mão de algo que queria muito por amor a Deus.


Parece que meus olhos abriram diante da minha situação, sofri tanto, mas tanto por esse motivo, que essa frase não passou na minha cabeça e do nada me vejo num dia achando a resposta para dar um basta no meu sofrimento, e logo em seguida veio na minha mente um versículo :


"Então disse Jesus aos seus discípulos: 'Se Alguém quiser vir após mim,
renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me" (Mateus 16;24)






Logo a cena do momento em que estava passando me veio a mente, vi como fui tola de sofrer tanto, porque muitas das vezes queremos coisas que o nosso "PAI", diz ou nos mostra, não é a hora ou não é pra você isso, mas insistimos tanto que Deus até nos dá, só pra ver como vamos agir ou de que maneira vamos proceder, no meu caso queria tanto, que Deus acabou me dando, me avisou que deixaria de fazer a obra Dele por isso, e eu nem percebi, só fui perceber quando me vi numa situação de risco, em que falei 'MEU DEUS ME AJUDA', foi quando Ele me disse em claro e bom som, "NÃO ERA A HORA MAS VOCÊ QUIS AGORA ESCOLHE, NEGUE A SUA VONTADE"


Me vi num beco sem saída, porque não queria escolher entre duas coisas em que amo demais, mas por desobediência em querer fazer as coisas no meu tempo, tive que fazer a minha escolha, não seria mais fácil esperar o tempo de Deus?!


Mas somos humanos...


Se tivesse esperado a hora Dele, tenho certeza que não estaria sofrendo como estou, não que o que eu tanto almejasse não fosse a vontade de Deus, mas existe tempo pra tudo e quem serve a Deus sabe que quem escolhe viver pra Cristo não existe atalho para outro caminho, tudo é no tempo de Deus e não no nosso, talvez se tivesse esperado o tempo de Deus, hoje estaria vivendo outras coisas e não me frustrando com meu sentimento de perda.


Mas, percebi algo nisso tudo, é o que me dá forças para todo dia de manhã levantar da minha cama, pensa comigo:


...eu abri mão da minha vontade, renunciei meus prazeres, o que eu tanto amo, por amor a Cristo, pra servir verdadeiramente e atender o meu chamado, então não é possível que Deus vai me deixar numa situação dessa nesse sofrimento, porque escolhi viver para Ele, renunciei aquilo que não estava no meu tempo, obedeci a sua voz...


Hoje depois de alguns meses, eu posso respirar tranquila, porque sei, Deus viu a minha força de vontade, viu que eu não quero fazer as coisas do meu jeito e sim do jeito Dele, na bíblia mesmo diz em Isaías 'que os pensamentos Dele não é o nosso, a vontade Dele não a nossa', mas pra enxergar tudo isso tive que negar a minha vontade, e atentamente ouvi a voz de Deus.


Dizer que está sendo fácil??? Não, quem me conhece sabe, que cada dia pra mim é uma vitória, eu ainda creio que Deus vai restituir tudo na minha vida, que um dia vou olhar para trás e dizer 'foi apenas um aprendizado', muitas vezes pensei que fosse morrer, meu coração apertava, chorava, muita angústia, e eu cheguei a dizer pra Deus, EU ESCOLHI NEGAR A MINHA VONTADE PARA SOFRER CONTIGO?!


Tola demais né, cada escolha uma consequência.


Eu escrevo isso para deixar todas as pessoas cientes, que muitas das vezes o nosso sofrimento é consequência das nossas escolhas, que uma escolha no tempo errado pode mudar totalmente o curso da nossa história de vida, ás vezes a nossa vitória está tão pertinha e escolhemos caminhos que nos fazem andar na contra mão da nossa vitória, ai chega o momento de abrir mão, negar a nossa vontade, renunciar a nossa carne, para poder viver da maneira que Deus quer, porque te digo, não existe outra maneira melhor de viver do que à que Jesus, não existe outro caminho melhor, você pode dizer "ááááá mais uma bitolada pela religião", mas quem aqui está 'bitolado' em religião, estou falando em qualidade de vida, estou falando em poder dizer "EU SOU FELIZ SIM", seja lá qual for a tua religião, não to falando de placa de igreja, nem de batista, nem quadrangular, espirita, católico, assembleiano, seja lá qual for a sua igreja a sua crença, eu estou falando sobre qualidade de vida, será que você pode bater no peito e dizer com real sinceridade EU SOU FELIZ???


Mesmo com todos os problemas que você tem, você pode dizer que é uma pessoa feliz, alegre, que tem o prazer de viver???


Ou será que a sua infelicidade não está na escolha que você fez???


Existe um Deus, que ele é oniciente, onipresente, onipotente, Ele sabe tudo, Ele pode tudo, Ele está presente em todo lugar, a única coisa que você tem que fazer é negar a sua vontade, é abrir mão dos seus prazeres momentâneos, porque tudo nessa vida é passageiro, conheço uma canção que diz assim "...mas Cristo jamais mudará, pra sempre o mesmo será..."


Faça a sua escolha, Negue a sua vontade, tome a sua cruz e siga á Jesus!!!!!































quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A "Pimentinha"


Hoje de manhã quando cheguei ao escritório já fui ligando meu notebook para ler as noticias, e assim que entrei num site de noticias, estava escrito em letras grandes "Há 29 anos morria a pimentinha, Elis Regina".

É óbvio que pouco sei da vida de Elis Regina, porque quando nasci ela já havia morrido, mas como pode uma pessoa que sua morte é lembrada há 29 anos, suas músicas cantadas por pessoas hoje como se fosse músicas inéditas, sendo que o seu último albúm foi lançado em 1980.

Então ao invés de trabalhar (rsrs..) resolvi saber um pouco mais de quem era essa amada pelo Brasil, cantada por todos, um sorriso cativante, uma voz indescritivél, uma identidade musical única e que teve seu fim por uma morte trágica, as drogas.

Procurei fiz uma busca em sites sobre um pouco sobre a vida dela, e foi na década de 1960 que surgia á estrela.... Elis Regina.



Em 1960 á 1967, foi a época que surgiu Elis, onde nesse meio tempo, ela se casou, mudou-se do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro, apresentou programas de Tv , um deles na TV Record, ao lado de Jair Rodrigues, onde ela gravou um disco que foi o primeiro brasileiro á vender 1 milhão de cópias. Seria da "pimentinha" agora o maior cachê do show business.

Seu estilo musical foi reconhecido como o melhor da bossa, uma voz presente e expressiva.

Anos te glória nos anos 70, onde aprimorou sua técnica vocal e não deixou de brilhar lançando ainda vários disco, que não foi diferente, muitooo sucesso.

Mas Elis também teve seus "anos de chumbo", onde criticava muitas vezes a ditadura Brasileira, participando muitas vezes de movimentos políticos, com voz ativa da campanha pela Anistia de exilados brasileiros; Elis não foi apenas uma simples cantora com voz marcante, mas revolucionou a época onde muitos tinham medo de se expressar, ela usava suas músicas para expressar sua indignação e muitos pensamentos.

Em 19 de Janeiro de 1982, Elis Regina faleceu com seus 36 anos em decorrência de uma overdose de cocaína. Ela era dependente de drogas e bebidas, pois mesmo famosa e aplaudida, se sentia triste e sozinha.


Uma vida de sucesso curta, mas brilhante, uma voz calada tragicamente!!!

E pra terminar, fico com uma frase que ouvi de um amigo meu "Quanto maior a aproximação menor e a nossa admiração".

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Cuidado de Deus"


Creio que todos estão acompanhando essa história das chuvas na parte serrana do Rio de Janeiro, uma história triste onde muitos já perderam suas vidas, outros estão desabrigados somente com a roupa do corpo mas conseguiram sobreviver.

Logo quando chego no escritório a primeira coisa que já vou lendo é as noticias, e ontem ao abrir a página da globo.com, tinha uma noticia que ao ler fiquei muito emocionada, e puder ver o cuidado de Deus com agente.

Na matéria diz, que um bebê de 6 meses de idade foi salvo dos escombros no centro de Nova Friburgo, o resgate demorou cerca de 4 horas, mas o bebê estava soterrado a mais de 15 horas, o que mais me intrigou e me emocionou na notícia e que ele foi resgatado sem nenhum arranhão, ele vestia apenas uma "blusinha" e estava de fralda, e quando foi resgatado não estava sujo e não chorava.

Então fiquei mais curiosa ainda, como um bebê de 6meses é resgatado do meio dos escombros, onde só tem lama, e muita sujeira, consegue sair "limpinho" sem nenhum arranhão?!?

Continue lendo a notícia, quando tinha um relato de um bombeiro muito emocionado, que dizia que ao resgatar o bebê, se depararam com uma cena muito linda, o pai da criança estava a mais de 15 horas abraçado com o filho.

Quando terminei de ler fui ás lágrimas, e ao mesmo tempo, pude ver como é maravilhoso o cuidado de Deus conosco, essa criança nasceu de novo, sem sombra de dúvida Deus tem um grande plano na vida desse pequeno, e pude entender que ali era o abraço de Deus protegendo pai e filho que sobreviveram á essa tragédia.

Não importa a sua situação ou seu problema, Deus cuida de você onde quer que você esteja!!

Oremos por essas pessoas que perderam seus familiares, que estão desabrigadas, para que Deus possa suprir todas as suas necessidades, confortar o coração das suas perdas.



" Jesus, Tu és eterno e majestade, o dono da vida e da verdade, Tu és tremendo e poderoso, Filho de Deus maravilhoso, que a dor e o pranto faz chegar ao fim, só Ele cuida tão bem de mim , só Ele cuida de mim"

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Calebe


Caleb ou Calebe : "HOMEM FIEL"


Quer mais alegria do que uma crianças em nossas vidas, pois é...

No dia 21/12/2010 nasceu ele, uma preciosidade de Deus, o nosso futuro, o fruto de uma linda união Giovanna e David...

Gi, como somos amigas a mais de 19 anos, imagina que eu não fiquei feliz né!!!

Pois é a "tia" babona esteve em todas as ocasiões álias depois de Deus eu que fui a primeira á saber da existência dele, do "calebinho"...

eu que levei o susto quando abri o exame e estava lá bem grande escrito "POSITIVO", na hora foi um espanto mais depois, ixiiiii foi só alegria, os meses se passaram, muitas mudanças, casamento, e enfim o nascimento.

Gi e De, desejo pra vocês todas as bençãos do céu, essa criança veio para nos trazer alegria e ser um canal de benção em nossas vidas, SOU A TIA(postiça rsrs) mais feliz do mundo...

Vamos tentar virar Blogueira !!!


Fiquei pensando esse comecinho do ano o que faria de diferente, então fiquei analisando meu ano de 2010 não fiz nada do que gosto, cantei pouco e olha que a minha relação com a música é perfeita, mas cantei muitooo pouco, quase nem viajei, e olha que sou uma mochileira de primeira, amo conhecer lugares novos, conhecer culturas diferentes, gastronomias diferenciadas, enfim, mas nem isso eu fiz, a unica coisa que fiz muito em 2010 foi trabalha vixiiiii e como trabalhei, como diz a famosa frase "agente ganha pouco mas se diverte" , pois é essa frase se fez presente no meu ano.

Mas ao entrar 2011 quando estava vendo os fogos e a alegria das pessoas, me bateu tamanha tristeza, porque pensei comigo: "...poxa vai começar mais um ano, com ele vem muitos projetos, muita esperança e muitas promessas, MEU DEUS prometi tanta coisa que faria no ano de 2010 e não fiz nem a metade, culpei muito a minha falta de tempo, mas a culpada disso tudo sou eu, porque não soube administrar meu tempo e fiquei focada somente no dinheiro, só fiz coisas que eu não gosto o que gosto mesmo não fiz, fiquei pouco tempo com minha familia, trabalhei em projetos que odeio, que não fazem parte da minha área, fiquei muito em divida com Deus..." .

Por isso que enquanto muitas pessoas estavam prometendo entrar no regime, arrumar um namorado, casar, orar mais, eu jurei que no ano de 2011 seria diferente entraria o ano sem fazer promessas, sem prometer o que não conseguiria cumprir, apenas curtir as maravilhas que Deus deixo pra nos....

então nada melhor do que virar blogueira kkkk.... vou registrar tudo, cada coisinha que gosto de fazer, cada pessoa que me faz respirar mais fundo e me da forças pra viver, a música que tanto amo, que a nossa relação é divina, foi o maior presente que Deus pode me dar, foi colocar a música nas minhas veias, enfim, ano de 2011 ano da conquista...


"Deus nos oferece o alicerce e as instruções para construirmos bem a nossa vida".